quinta-feira, 15 de novembro de 2012

LANÇADA CAMPANHA DE EDUCAÇÃO PARA A PAZ EM TURUÇU



O Município de Turuçu, RS, recebeu o lançamento da Campanha de Educação para a Paz, desenvolvida pela Central de Conciliação e Mediação da Comarca de Pelotas, na manhã do último dia 14 de novembro, no Ginásio Municipal de Esportes.

Mesa de autoridades e a fala do 
Juiz de Direito Coordenador da 
Central de Conciliação e Mediação 
da Comarca de Pelotas, 
Marcelo Malizia Cabral


A solenidade de lançamento da Campanha de Educação para a Paz contou com a presença do Juiz Coordenador da Central de Conciliação e Mediação da Comarca de Pelotas e do Posto de Justiça Comunitária de Turuçu, Marcelo Malizia Cabral; do Prefeito Municipal de Turuçu, Ivan Eduardo Scherdien; do Vice-Prefeito do Município de Turuçu, Hervino Hamm; do Presidente da Câmara de Vereadores de Turuçu, Breno Stark; da gestora do Posto de Justiça Comunitária de Turuçu, Renata Brião Thomaz; da Diretora da Escola Municipal Doutor Urbano Garcia, Cátia Soares Nunes; da representante dos Conciliadores e Mediadores da Central de Conciliação e Mediação da Comarca de Pelotas, Vera Maria Corrêa, além da presença de Vereadores, Secretários Municipais, representantes de instituições públicas e privadas da região, servidores, estagiários, voluntários, conciliadores e mediadores do Foro de Pelotas.

Público que participou do evento

De acordo com o Juiz Coordenador da Central de Conciliação e Mediação da Comarca de Pelotas, Marcelo Malizia Cabral, “o Poder Judiciário está cada vez mais preocupado com a prevenção de conflitos e com a pacificação da sociedade”.
 

“Não aguardamos mais que os conflitos cheguem à Justiça passivamente, mas estamos criando estratégias para promover a cultura da paz nas pessoas, nas escolas, nas comunidades e a comunidade turuçuense tem acolhido muito bem esta proposta, especialmente com a recente criação do Posto de Justiça Comunitária, que registra índice de 80% de acordos ate este momento”, pontuou o magistrado.

Público que participou do evento
O Prefeito e o Presidente da Câmara de Vereadores de Turuçu, Ivan Eduardo Scherdien e Breno Stark destacaram e agradeceram a iniciativa do Poder Judiciário, dizendo que contribuirá para a paz e a prosperidade da comunidade turuçuense.

Logo após a solenidade de lançamento da Campanha de Educaçao para a Paz, houve palestra e oficinas sobre o tema dirigidas a 185 estudantes a Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Doutor Urbano Garcia.
.
Campanha de Educação para a Paz - A intenção da Central é promover a cultura da paz e conscientizar a comunidade para a importância do diálogo como meio de promover o entendimento e a pacificação social.
Alunas da Escola Municipal Doutor Urbano Garcia 
que participaram do evento apertando as mãos, 
símbolo do entendimento, da conciliação e da paz

A campanha está sendo desenvolvida mediante a realização de palestras, diálogos e oficinas em escolas, empresas, sindicatos, associações de moradores, comunidades e grupos sociais em geral.

Os encontros são coordenados pelos Conciliadores e Mediadores que atuam na Central de Conciliação e Mediação e podem ser solicitados pelo e-mail conciliamediaplt@tj.rs.gov.br ou pelo telefone (53) 32794900, ramal 1737.

A Campanha está em curso desde o mês de julho e já alcançou 1.057 pessoas na Comarca de Pelotas, RS.

 
 

Blog – Buscando primar pela transparência e facilitar o acesso da população à justiça, a Central lançou seu blog, onde podem ser conferidas suas atividades. Seu endereço é conciliacaopelotas.blogspot.com
 
Contato - O atendimento na Central é realizado de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h, na sala 706 do Foro de Pelotas, 7.º andar, na Avenida Ferreira Viana, n.º 1134, telefone (53) 32794900, ramal 1737, e-mail conciliamediaplt@tj.rs.gov.br.